segunda-feira, 18 de março de 2013

Tijolos de Cacau - torrões




Vem aí a pascoa, que gosto muito.... gula ;). As montras já andam decoradas com bandejas de torrões, e eu tenho uma óptima receita deles: tijolos de cacau! Muito bons e rapidinhos de fazer :). Não ficam rijos como os que se compram e têm um sabor... huuumm :)


 Ingredientes:

1 chávena de coco;
1      "           nozes;
1      "          açucar;
1colher de sopa de cacau;
1      "       chá de manteiga;
leite mais de meia chávena.


Modo de Fazer:

 É fácil :) põe-se ao lume o leite com o açucar, e deixa-se a ferver durante 5 a 7 minutos, em seguida deita-se a manteiga e o coco, ferve mais uns 2 minutos. Desfaz-se o cacau com um pouco de leite, deita-se na panela, e depois as nozes. Deixar ferver mais 2 minutos e apagar o fogão. Unta-se um tabuleiro com manteiga e deitamos a massa, deixando arrefecer. Quando estiver frio, cortamos aos quadradinhos. Fica saboroso:) 
Fardos de Aveia



A última receita já foi há um tempo, mas sempre boas receitas :). Ora aqui vai outra doçura com baixas calorias, e rápida de fazer. ;)))

Ingredientes:

1 chávena coco;
1    "         aveia;
1\3 "      açucar;
mel de cana 2 colheres sopa a transbordar;
Açucar refinado qb.


Modo de Fazer:

É simples, misturar tudo muito bem, e levar ao forno 180ºC, até ficar douradinho. Quanto mais tempo ficar no forno, mais rijinhos ficam. Eu pessoalmente perfiro molinhas, porque ficam húmidas.
Depois de cozida a massa, leva cerca de 20 minutos, dependendo do forno, é cortar aos cubos e polvilhar com açucar refinado, mas pouquinho. Para um lanche podemos colocar cada quadradinho num daqueles folhinhos em papel, fica uma graça, e além disso são maravilhosos :)